É difícil falar. É mais prazeroso escrever.
As palavras se sentem livres para voar.
Tornam mais bonito o amanhecer.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Amor (prosa)

     Sentimento capaz de nos fazer provar das mais diversas emoções.
     O amor é sempre extremo, não conseguimos apreciá-lo com moderação. Quando o conhecemos não queremos perdê-lo e quando o perdemos, não nos cansamos de procurá-lo novamente. Quem não o procura é porque nunca o teve, mas concerteza não se sente completa, sabe que lhe falta algo.
      O amor é válido e igualmente apreciado em qualquer forma ou jeito, seja ele dos pais ou do amigo, ou melhor ainda, a do seu companheiro(a).
      Vivemos as emoções do amor em todas suas formas. Sentimos saudades quando não temos a pessoa amada por perto. Sentimos ciúmes, pois não queremos dividi-la com ninguém. Vivemos muitas alegrias, mas também vivemos as brigas.
      Aprendemos a apreciar as coisas mais simples e mais bonitas da vida. Curtimos cada gesto de carinho como se fossem as maiores declarações de amor, o que na verdade o são, mas nunca tínhamos nos dado conta.
      Por fim, não conseguimos definir o que é o amor. Mas é tão fácil vivê-lo e descrevê-lo, que não é à toa que temos tantos poemas, canções e diversos outros textos que, como este, fala sobre o amor.

2 comentários:

  1. é verdade, amei este poema dedicado ao amor, que por mais lindo é também sofredor bjs.

    ResponderExcluir
  2. fico muito feliz que tenha gostado.bjus

    ResponderExcluir